Policiais da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta quarta-feira (30/04), dois homens pelo crime de receptação. Eles foram capturados no bairro Jardim Barro Branco, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
Os agentes realizavam diligências e tiveram a atenção voltada para uma motocicleta e um automóvel, respectivamente conduzidos pelos autores. Assim que os criminosos perceberam a proximidade da equipe, tentaram fugir.
Durante a abordagem, os policiais atestaram que a motocicleta era produto de furto investigado pela 25ª DP (Engenho Novo). Com o autor, foram arrecadados uma touca ninja e acessórios táticos.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 490 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.
As investigações prosseguem para identificação de demais criminosos na região.