Policiais civis da 121ª DP (Casimiro de Abreu) prenderam, nesta terça-feira (06/05), dois homens envolvidos em violência doméstica. Um deles foi localizado no Centro de Casemiro de Abreu, o outro, foi encontrado no bairro Jardim Aparecida, na mesma cidade. As ações contaram com o apoio de guardas municipais.
De acordo com os agentes, o primeiro autor, possuía restrições impostas pela Justiça para se manter afastado da sua ex-companheira e a de não a contactar, mas mesmo assim, foi à residência dela e quebrou a sua moto. Além disso, ainda ligou e mandou mensagens para ela via rede social.
A vítima relatou temer por sua integridade física, uma vez que ele é faixa preta de Jiu-jitsu. Além disso, ela ainda relatou que o homem age de forma violenta, principalmente quando faz uso de bebida alcoólica e drogas, e que ele já a agrediu e perseguido anteriormente.
Segundo os policiais, as equipes realizaram buscas e capturaram o autor, que foi autuado em flagrante por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
O segundo homem detido, havia acabado de agredir sua própria mãe com cinto, além de xingá-la e ameaçá-la. Aproveitando que o filho saiu de casa, a vítima entrou em contato com os guardas municipais, e foi levada até a 121ª DP, onde os policiais constataram que o autor possui uma extensa ficha criminal, figurando inclusive como autor de outros registros de ocorrência de agressão em face de sua mãe.
Após receberem a informação de que o agressor estaria em uma das esquinas da Rua Genciano Riscado da Motta, as forças de segurança diligenciaram ao local e detiveram o autor. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, ameaça e injuria em face de sua genitora.