Policiais civis da 41ª DP (Tanque), em conjunto com policiais militares, prenderam uma das maiores duplas de assaltantes de Jacarepaguá. A ação desta quarta-feira (07/05) ocorreu durante diligências para combater os delitos de roubos e furtos na Zona Oeste do Rio. Juntos, os criminosos são investigados por pelo menos oito assaltos realizados na região.
De acordo com os agentes, eles realizavam diligências quando ouviram disparos. Pessoas que estavam na localidade alertaram sobre dois indivíduos em uma moto, que tinham acabado de cometer um roubo próximo à Rua Henriqueta com a Avenida Geremário Dantas, no Tanque, e fugiram em seguida.
Em rápida ação, os policiais localizaram e iniciaram a perseguição à dupla. Na fuga, um dos indivíduos caiu da motocicleta e o outro fugiu a pé em direção ao posto de saúde da região. Imediatamente os policiais civis e militares realizaram as buscas para capturar os dois. A dupla foi detida no bairro do Tanque e, com eles, foram apreendidos três celulares e uma aliança. Questionado, um dos autores confessou as práticas delituosas dele e de seu comparsa.
Segundo as investigações, somente nesta quarta, a dupla foi responsável por, pelo menos, três roubos a transeuntes. Segundo os agentes, os dois homens são investigados em oito casos relacionados ao mesmo delito. Os dois criminosos foram autuados por roubo qualificado, sendo que um deles está sob custódia em uma unidade hospitalar devido a um acidente de trânsito durante a fuga.