Policiais civis da 89ª DP (Resende) prenderam, nesta quinta-feira (08/05) quatro criminosos no momento em que tentavam assaltar um estabelecimento comercial, em Resende. Agentes já monitoravam o bando que integra uma organização criminosa que atua em todo o estado. Com eles, foram apreendidas roupas táticas, anotações do planejamento do crime, uma arma e um simulacro.
De acordo com a 89ª DP, o setor de inteligência da unidade identificou que o grupo criminoso estava vigiando a rotina de uma loja na cidade, no bairro Cidade Alegria, desde o início de maio. Eles usavam um veículo que passou a ser monitorado pelos agentes e as diligências foram intensificadas. A investigação apontou que os criminosos vieram da Baixada Fluminense e têm ligação direta com uma facção criminosa.
No início da manhã desta quinta, o bando se deslocou para uma região com atuação do tráfico de drogas. A hipótese considerada foi de que buscavam armamento para a prática de roubo, o que aumentou o nível de alerta da Polícia Civil.
Segundo os agentes, antes mesmo de a loja abrir, os criminosos passaram a circular nos arredores. Na ocasião, os policiais monitoravam a região, acompanhando a conduta do quarteto. Tão logo o gerente chegou, houve a tentativa de invasão ao estabelecimento, que foi frustrada pelos agentes.
Diante das evidências e com base nas informações da inteligência policial, que confirmaram o envolvimento dos suspeitos com uma organização criminosa de atuação estadual e com vasto histórico criminal. Todos foram autuados em flagrante e ficarão em disposição da Justiça.