Policiais civis da 143ª DP (Itaperuna) em ação conjunta com policiais militares prenderam, neste sábado (10/05), um criminoso acusado de torturar um homem, por horas. Ele foi capturado no bairro Vinhosa, em Itaperuna, no Noroeste do Rio.
Segundo os agentes, o homem foi pego pelos criminosos, no bairro Cidade Nova, após retornar de uma festa com a namorada. A vítima foi colocada em um veículo e a levada até o bairro São Matheus, onde foi torturada com uma faca na região da cabeça e dorsal, além de ter o seu polegar direito amputado.
Ele foi localizado por um morador do Morro da Bomba e socorrido para uma unidade de saúde. A vítima apresentava lesões e graves ferimentos pelo corpo. Os policiais então, após contato, realizaram diligências e conseguiram capturar um dos autores que participaram do crime. De acordo com as investigações, o grupo possui atuação ativa no tráfico de drogas nos bairros Vinhosa e São Matheus.
As investigações apontaram, ainda, que a motivação para o crime foi a rivalidade existente entre os grupos de traficantes. Durante a tortura a vítima foi fotografada e filmada.
O carro utilizado na ação dos criminosos e que pertence a uma locadora de veículos, foi aprendido pela Polícia e passará por exame pericial papiloscópio e pesquisa de sangue.
As diligências prosseguem no sentido de identificar e prender os demais participantes do crime.