Policiais civis da 151ª DP (Nova Friburgo), com apoio de policiais militares, prenderam, nesta quarta-feira (14/05), um homem acusado de assassinar um empresário da região. O crime ocorreu no bairro Olaria, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o autor aguardava a vítima em um carro estacionado e, ao vê-la se aproximar, iniciou os disparos. Mesmo ferido, o empresário tentou fugir e pedir ajuda em uma residência próxima, mas foi alcançado e executado com um tiro na cabeça.
Ainda segundo a apuração, o suspeito alegou agir em legítima defesa, mas versões contraditórias e evidências apontam para um crime premeditado. A motivação do crime estaria ligada a um surto de ciúmes e desconfiança sem fundamento, segundo relatos colhidos no local.
No momento da prisão, o autor apresentava sinais de embriaguez e uso de entorpecentes. O homem foi preso com um revólver calibre 38 sem numeração e oito munições. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.