Policiais civis da 58ª DP (Posse) prenderam, nesta sexta-feira (16/05), um homem acusado de furtar energia elétrica e água por meio de ligações clandestinas em um imóvel localizado no bairro de Austin, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. No local, também foi encontrada uma motocicleta com registro de furto.
A ação contou com apoio de equipes das concessionárias de água e luz que abastecem a região. Os profissionais constataram que a fábrica de gelo que funcionava no imóvel estava com ligação direta na rede elétrica, sem medidor, e com o abastecimento de água feito de forma irregular após a retirada do hidrômetro. Parte da água era desviada para outro terreno.
Durante a fiscalização, os técnicos também identificaram o uso de um poço sem autorização do Instituto Estadual do Ambiente (INEA). O local foi periciado e as infrações registradas em laudos técnicos.
Além do furto de energia e água, o preso vai responder pelo crime de receptação, em razão da motocicleta furtada localizada no interior do imóvel.