Policiais civis da 21ª DP (Bonsucesso) prenderam um homem em flagrante, nesta segunda-feira (19/05), acusado de participar de roubo a um posto de combustíveis. Ele é funcionário do estabelecimento e, segundo as investigações, forneceu informações privilegiadas para os comparsas cometerem o crime.
De acordo com os agentes, a prisão ocorreu após um dos assaltantes ser detido por policiais militares momentos após o roubo. Na ocasião, foi apreendido uma arma de fogo, um telefone celular e o dinheiro subtraído do posto. Logo após o crime, agentes da 21ª DP começaram as investigações para localizar demais envolvidos.
Durante o trabalho investigativo, as equipes descobriram que o assalto foi orquestrado pelo funcionário do posto. Segundo o apurado pelos policiais, ele repassou informações a um vizinho sobre a dinâmica de funcionamento do posto, como o dia de maior lucratividade da empresa e os horários que a gerente e o segurança do estabelecimento chegavam no local de trabalho.
De acordo com os policiais, o vizinho aliciou outra pessoa e, juntos, roubaram o dinheiro da sala do cofre do local. Conforme pesquisas realizadas no banco de dados da Polícia Civil, o vizinho já foi preso e possui passagens anteriores por roubo.
O funcionário foi conduzido para a distrital, onde confessou sua participação no crime. O vizinho dele foi identificado e responderá pelo crime de roubo.