Policiais civis da 33ª DP (Realengo), prenderam, nesta terça-feira (20/05), duas mulheres por assaltar uma idosa. Uma delas foi capturada em Rocha Miranda e a outra em Turiaçu, bairros da Zona Norte do Rio.
Segundo os agentes, uma idosa registrou o roubo, em Bonsucesso, onde duas pessoas a jogaram no chão, subtraíram seus pertences. Após o crime, a dupla utilizou seus cartões bancários para a realização de compras fraudulentas.
De acordo com os agentes, após cruzamento de dados de inteligência, os policiais conseguiram localizar as criminosas. Uma delas, no interior da comunidade "Faz Quem Quer", no bairro de Rocha Miranda e a outra no bairro Turiaçu.
As investigações apontaram que as autoras se encontravam diariamente para cometer roubos em diversas regiões do Rio de Janeiro e de outros municípios, agindo sempre da mesma maneira. A dupla tinha preferência por vítimas idosas e chegava a realizar de dois a três roubos por dia. Além disso, agiam de forma ardilosa e com violência. As vítimas em algumas vezes eram enganadas, com uma falsa promessa de ajuda para atravessar a rua.
Na ação, foram apreendidos diversos aparelhos telefônicos, que foram utilizados em crimes apurados em outras investigações. Nesta terça, os agentes cumpriram mandados de prisão preventiva contra as autoras, que responderão pelo crime de roubo. Uma delas já havia sido presa em flagrante pelo mesmo delito em 2023.