Policiais civis da 82ª DP (Maricá) prenderam, nesta terça-feira (20/05), um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubar motoristas de aplicativos. O autor foi localizado pelos agentes no Centro de São Gonçalo.
A prisão faz parte de uma investigação em bloco da delegacia para apurar uma série de crimes, que teve início em janeiro deste ano, na cidade.
De acordo com as informações, os autores utilizavam perfis nos aplicativos de transporte alternativo em nomes de terceiros. Em seguida, solicitavam as corridas e, no momento do embarque, rendiam o motorista com uma arma de fogo.
Os criminosos amarravam e colocavam um capuz na vítima. De posse do telefone celular do motorista, efetuavam diversas transferências bancárias por pix para contas de terceiros ou deles próprios.
Após os roubos, as vítimas eram amarrados e deixadas em local ermo e o veículo abandonado dias depois, em outra região. No total, foram identificadas cinco vitimas de roubos da mesma quadrilha com a mesma dinâmica.
Durante as investigações, todos os envolvidos foram identificados, reconhecidos pelas vítimas e indiciados. Contra o preso, foi cumprido mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Maricá, pelo crime de roubo.