Policiais civis da 78ª DP (Fonseca), em ação conjunta com agentes do Programa Segurança Presente, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (21/05), um homem pelo crime de receptação. Com ele foi apreendida uma motocicleta, com sinal identificador suprimido.
As diligências integradas entre as instituições têm se intensificado para combater a circulação de motocicletas produto de crime com sinais identificadores adulterados ou suprimidos, especialmente nas regiões de maior incidência criminal.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 500 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 35 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.