Policiais civis da 63ª DP (Japeri), em ação conjunta com policiais militares, apreenderam um adolescente, nesta sexta-feira (23/05), por ato infracional análogo a dois homicídios e uma tentativa de homicídio. A investigação apontou que ele executou duas pessoas em Japeri, Baixada Fluminense, devido a disputa entre criminosos.
De acordo com o apurado na investigação, em dezembro de 2004, o adolescente e outros comparsas realizaram diversos disparos de armas de fogo contra as vítimas, que conversavam na rua. Na ação, duas pessoas morreram e uma terceira ficou ferida. Segundo os agentes, a motivação se deu por disputa territorial entre facções rivais. O grupo buscava expandir pontos de vendas de drogas, mas encontravam resistência que eram conhecidas por serem matadores na região.
Apesar da pouca idade, as investigações apontaram que ele exercia forte influência na facção criminosa, atuando entre as lideranças do grupo.
O adolescente ainda é apontado em uma investigação do homicídio de uma criança de cinco anos em novembro de 2024. Além dos mandados de apreensão, por ter sido encontrado com uma pistola com numeração raspada, ele foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo a porte de arma de fogo com numeração suprimida.