Policiais civis da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade (DEAPTI) estouraram um call center clandestino em Madureira, na Zona Norte do Rio, usado para aplicar golpes. Durante a ação, desta quarta-feira (02/07), três pessoas que trabalhavam no local foram presas em flagrante por associação criminosa.
De acordo com as investigações, os autores realizavam ligações se passando por funcionários de um banco e afirmavam que as vítimas tinham um reembolso a receber, solicitando assim seus dados pessoais. Com as informações, eles realizavam transferências bancárias indevidas, subtraindo dinheiro de homens e mulheres, muitas vezes idosos.
Durante a ação, desta quarta, os agentes ainda apreenderam documentos e equipamentos como cadernos de anotações, computadores e celulares utilizados para aplicar os golpes. Todo o material será periciado para auxiliar na continuidade das investigações. As diligências continuam para identificar outras vítimas e outros envolvidos na ação criminosa.