Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) prenderam, nesta quinta-feira (03/07) um homem que pilotava uma motocicleta furtada. Ele foi localizado nas imediações do Ceasa, em Irajá, na Zona Norte do Rio.
Os agentes estavam em diligências pela região, quando abordaram um homem que trafegava em uma motocicleta sem placa de identificação. Após verificação do chassi e do motor, foi constatado que o veículo era produto de furto, conforme registro feito na 22ª DP (Penha).
O preso possui diversas anotações criminais, incluindo roubo majorado, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi autuado em flagrante por receptação.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 540 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.