Policiais civis da 20ª DP (Vila Isabel) prenderam dois criminosos envolvidos em um roubo de celular. Eles foram capturados, nesta terça-feira (08/07), na Tijuca, na Zona Norte do Rio.
As prisões aconteceram após a vítima informar que seu telefone, roubado no dia 20 de junho, estava sendo anunciado em uma plataforma de vendas online. O primeiro, foi localizado na praça Saens Peña, na Tijuca, tentando vender o celular da vítima. Ele foi autuado pelos crimes de roubo e receptação.
Na delegacia, o criminoso admitiu ter comprado o telefone de um outro homem. O segundo envolvido foi capturado na Praça Comandante Xavier de Brito, na Tijuca. Na distrital, o criminoso foi reconhecido pela vítima como o autor do assalto em junho. A autoridade policial representou então pela prisão temporária, que foi acatada pela Justiça. Ele possui cinco anotações criminais, sendo duas por porte ilegal de arma de fogo, duas por roubo majorado e uma por latrocínio.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", que combate roubo, furto e receptação de celulares. As ações coordenadas tiveram início no último dia 3 de maio e já resultaram em mais de 3700 aparelhos recuperados, que serão analisados e restituídos aos legítimos proprietários. Até o momento, mais de 205 criminosos foram presos.