Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) capturaram três homens, nesta terça-feira (08/07), por receptação e associação criminosa. Os criminosos foram autuados em flagrante no bairro de Imbariê, em Duque de Caxias. Segundo os agentes, o trio faz parte do maior grupo de receptadores de veículos roubados da região.
A ação ocorreu após informações do Setor de Inteligência que identificaram e localizaram o maior grupo de receptadores de veículos roubados, na região de Imbariê. Os agentes realizaram diversas diligências, monitoraram os criminosos e chegaram ao local de desmanche dos automóveis produtos de roubo. No local, os policiais recuperaram dois carros que haviam sido roubados horas antes, dois revólveres, um bloqueador de sinal e três rodas de veículos roubados.
Diante dos fatos, o trio foi autuado em flagrante por receptação, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. As investigações continuam para identificar os outros integrantes do grupo criminoso.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 540 presos, além de veículos e cargas recuperados, avaliados em cerca de R$ 38 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.