Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, nesta sexta-feira (11/07), o autor do assassinato de Jair Pancotte Junior. O crime ocorreu no dia 26 de maio, no bairro Carmari, em Nova Iguaçu. Ele foi capturado no Jardim Alvorada, no mesmo município. Segundo os agentes, o criminoso é integrante de uma milícia privada.
A investigação apontou que o preso cometeu o crime por ciúmes, após uma discussão em um bar. Após a briga, o autor e mais três indivíduos invadiram a residência da vítima e executaram o homem com tiros de arma de fogo. Segundo os agentes, a vítima ainda teria enviado mensagens de texto para um amigo antes de crime, onde ele indicava temor já que o preso é integrante de uma milícia privada.
Após diversas diligências e análise das câmeras de segurança, os policiais identificaram o preso como autor do crime. Contra ele, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária pelo crime de homicídio qualificado. As investigações continuam para capturar e responsabilizar criminalmente todos os envolvidos neste homicídio.