Policiais civis da 19ª DP (Tijuca), em ação conjunta com policiais militares, prenderam em flagrante, neste domingo (13/07), um homem acusado de invadir uma propriedade privada para reerguer um balão. Um adolescente também foi apreendido por ato infracional análogo aos crimes de invasão de domicílio qualificada, associação criminosa e soltar balões. A ação ocorreu na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Um policial civil acionou o apoio da Polícia Militar para a ocorrência. O balão caiu dentro de um estacionamento fechado, localizado entre condomínios do bairro.
O homem preso e o adolescente apreendido estavam acompanhados de outros indivíduos, ainda não identificados. Para dificultar a identificação, os suspeitos utilizavam toucas ninja, e alguns estariam armados. Eles invadiram a propriedade e reerguiam o balão no momento da chegada dos agentes de segurança.
Diversos envolvidos fugiram do local. Ao todo, 15 pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento. Todo o material ilícito foi apreendido.
Além dos crimes já mencionados, o homem preso também responderá por corrupção de menores.