Policiais civis da 26ª DP (Todos os Santos) prenderam um homem em flagrante, na tarde desta terça-feira (15/07), por descumprimento de medida protetiva. A prisão ocorreu dentro da própria unidade policial, no momento que o autor prestava depoimento relacionado a um registro anterior pelo mesmo crime.
A autoridade policial determinou a imediata prisão após os agentes constatarem que o homem enviava mensagens ameaçadoras à vítima em tempo real, de dentro da delegacia, durante o depoimento. Segundo os agentes, ele realizava a ação mesmo já sob investigação por perseguição à ex-companheira. A vítima apresentou as mensagens recebidas no celular, comprovando a nova violação da medida judicial.
As investigações apontaram que o relacionamento dos dois durou apenas quatro meses e, desde o término, ele teria passado a persegui-la de forma constante. Mesmo ciente das ordens judiciais que o impediam de se aproximar ou manter contato, o criminoso continuou a ameaçar a vítima. Diante dos fatos, o autor foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva.