Policiais civis da 39ª DP (Pavuna) prenderam em flagrante, nesta sexta-feira (26/07), dois homens vendendo produtos roubados que eles mesmos roubaram, horas antes. Eles foram capturados no bairro da Pavuna, na Zona Norte do, durante mais uma ação da “Operação Torniquete”.
De acordo com os agentes, motorista e os ajudantes estavam em uma van com diversas mercadorias, dentre biscoitos, fraldas, temperos, quando foram abordados e roubados pelos assaltantes.
Após trabalho rápido de investigação, agentes realizaram diligências na área de comércio de rua da Pavuna, onde foram encontradas as mercadorias roubadas sendo comercializadas em uma barraca. Todos os envolvidos foram detidos, e na delegacia dois deles foram reconhecidos pelas vítimas, como os autores do roubo. A dupla foi autuada em flagrante por roubo. Outros dois homens e um adolescentes, também levados à unidade policial, foram ouvidos e liberados. As investigações prosseguem para apurar as circunstâncias do crime.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 560 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em cerca de R$ 39 milhões. As ações incluem ainda o bloqueio de mais de R$ 70 milhões em bens e valores.