Policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de São João de Meriti prenderam em flagrante um homem acusado de tentar matar e perseguir o atual namorado da ex-companheira. Ele foi capturado, nesta segunda-feira (28/07), na Região Central de São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A ação ocorreu após a denúncia do crime na unidade policial. A vítima relatou que, desde sábado (26/07), o criminoso a estaria perseguindo e ameaçando de morte por não aceitar o fim do relacionamento deles. Ele utilizava mensagens de transferências bancárias para fazer as ameaças, uma vez que estava bloqueado nos demais meios de comunicação. O homem ainda fazia menção de que estaria portando uma faca.
Os agentes imediatamente diligenciaram até a residência do criminoso e na região localizaram o homem instantes após agredir o atual namorado da vítima com golpes de faca. O homem foi hospitalizado, após ser atingido no olho direito e na região do tórax.
O criminoso foi capturado próximo ao local de trabalho da vítima e com ele os agentes encontram a faca utilizada no crime. Ele foi encaminhado à delegacia e vai responder pelos crimes de homicídio tentado, ameaça e injúria. Segundo os policiais da Deam, o autor possui, desde 2024, outras ocorrências relacionadas a mesma vítima, com quem tem um filho de 15 anos.