Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam em flagrante, neste domingo (27/07), o criminoso acusado de matar Victor Conceição Santos Baptista de Mello. A vítima foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O crime ocorreu na Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio.
Durante as diligências, a delegacia recebeu informação anônima indicando a possível localização do criminoso. O homem foi preso na Estrada do Portela, Madureira, Zona Norte do Rio. Ele confessou a autoria do crime, mas apresentou divergências em seu depoimento, e indicou o local onde havia escondido a arma utilizada, um revólver com numeração raspada, apreendido pelos policiais.
Em depoimento, o preso relatou que teria sido confrontado pela vítima no momento do crime e afirmou ter disparado apenas uma vez, mirando na perna, alegando que não teve intenção de matar, mas sim de se defender, acreditando que Victor estivesse armado.
Segundo os agentes, o preso possui extensa ficha criminal, constando ao menos três homicídios consumados, uma tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e havia saído do sistema penitenciário em 2024.