Policiais civis da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) estouraram, nesta terça-feira (29/07), um galpão utilizado pela milícia na comunidade do Catiri, em Bangu, Zona Oeste do Rio. Na ação, três carros produtos de roubo foram recuperados e uma carabina foi apreendida, além de roupas táticas. Segundo os agentes, os veículos foram utilizados em um comboio de milicianos, no último sábado (26/07).
A ação ocorreu após troca de informações de inteligência com o 14º Batalhão de Polícia Militar. No interior de um dos automóveis, que estavam com placas clonadas, foram encontradas as roupas táticas e a arma. Os veículos passarão por perícia.
Na segunda-feira (28/07), quatro criminosos envolvidos no episódio foram presos durante uma ação do 14ª DP (Leblon) e da 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), com apoio da 10ª DP (Botafogo) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), em Curicica. Na ocasião, quatro fuzis foram apreendidos.
A Polícia Civil, por meio de suas especializadas e distritais, segue com as investigações para identificar e responsabilizar os envolvidos, bem como desmantelar a estrutura financeira da organização criminosa.