A 16ª DP (Barra da Tijuca) concluiu a investigação e indiciou dois envolvidos na tentativa de homicídio contra policiais civis, em episódio ocorrido na noite do dia 21/07, no Joá, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Na ocasião, um grupo atacou os agentes a pedradas durante diligência para cumprimento de mandado de busca e apreensão contra um adolescente infrator, apontado como um dos maiores roubadores de veículos do estado e segurança do traficante Edgar Alves de Andrade, o "Doca".
Após perícia de local, o laudo do Instituto de Criminalística Carlos Eboli (ICCE) concluiu que as pedras atiradas contra os policiais — uma delas pesava 4,85 quilos — tinham potencial para causar ferimentos letais. De acordo com a 16ª DP, os envolvidos assumiram o risco de morte dos agentes e a autoridade policial representou pela prisão de dois identificados; tendo o Ministério Público corroborado com o relatório e a Justiça atendido o pedido de prisão.
Diligências seguem a fim de identificar outros participantes do ataque aos policiais, individualizar as condutas e responsabilizar criminalmente.