Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam, nesta sexta-feira (01/08), dois homens por receptação de celular. A dupla foi capturada em flagrante em endereços nos bairros de Bangu e Marechal Hermes, na capital Fluminense. A ação ocorreu durante diligências da "Operação Rastreio", que é maior iniciativa do estado para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de aparelhos telefones.
Os agentes realizaram diligências após informações do Setor de Inteligência indicarem as localizações de dois celulares, que haviam sido roubados em Realengo. Diante dos fatos, os policiais capturaram um homem em flagrante, na Zona Oeste, na posse do aparelho produto de crime. Em um endereço na Zona Norte, outro indivíduo foi autuado pelo mesmo delito.
As ações contínuas da “Operação Rastreio” já resultaram em mais de 5 mil celulares recuperados. Destes, cerca de 1.500 já foram devolvidos aos legítimos proprietários. Os demais passam por perícia e identificação para serem restituídos aos donos. Até o momento, são mais de 300 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.