Policiais civis da 123ª DP (Macaé) prenderam um homem, nesta sexta-feira (01/08), por agredir a própria filha, de 5 anos. Ele foi capturado em flagrante em sua residência no bairro Parque Aeroporto, em Macaé. O criminoso foi autuado em flagrante por tortura no âmbito da Lei Henry Borel.
A ação ocorreu após a mãe da vítima ser alertada pela irmã do criminoso sobre os maus-tratos sofridos pela criança. A criança é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A tia da menina notou hematomas visíveis espalhados por todo o corpo da vítima, quando foi buscá-la na casa do pai. Inicialmente, o genitor alegou que ela havia caído no banheiro. Contudo, novas marcas de agressão — incompatíveis com uma suposta queda — foram descobertas pela mãe. A criança afirmava querer deixar a casa do pai.
Ao tomar ciência do caso, após denúncia do Conselho Tutelar, os agentes da 123ª DP (Macaé) imediatamente realizaram diligências e capturaram o criminoso em sua residência. O detido será encaminhado ao sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.