Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) realizaram, nesta segunda-feira (04/08), uma fiscalização em uma loja de revenda de acessórios e celulares, em Bonsucesso, na Zona Norte do Rio. Na ação, um homem foi preso e dois celulares roubados foram apreendidos.
De acordo com os agentes, após informações de inteligência, foram realizadas diligências até o local, onde foram apreendidos diversos celulares com a procedência duvidosa.
As investigações apontaram que dois dos aparelhos são produtos de roubos, um ocorrido em maio de 2022 e o outro em fevereiro do ano passado, ambos na Zona Sul.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram em mais de 5 mil celulares recuperados. Destes, cerca de 1.500 já foram devolvidos aos legítimos proprietários. Os demais passam por perícia e identificação para serem restituídos aos donos. Até o momento, são mais de 300 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.