Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) prenderam em flagrante a integrante de uma quadrilha que aplicava golpes do Pix em loja de autopeças. Ela foi capturada, nesta terça-feira (05/08), em Realengo, na Zona Oeste do Rio.
A gerente de uma empresa de autopeças em Coelho Neto, na Zona Norte, foi até a delegacia para denunciar a fraude. O seu estabelecimento era vítima de um criminoso que realizava pedidos de peças e na hora do pagamento enviava comprovantes de transferências bancárias com um valor diferente, muitas vezes de apenas dois centavos, que eram posteriormente alterados para simular o valor integral da compra.
Nesta terça, a vítima recebeu um novo pedido de R$ 914 e um comprovante de pagamento de dois centavos, com o valor adulterado. Após o vendedor despachar a mercadoria com um motoboy, percebeu que havia caído em mais um golpe e imediatamente procurou a Polícia. Diante dos fatos, foram realizadas diligências até um endereço em Realengo, no local da entrega da mercadoria.
No local, os policiais flagraram o carro de aplicativo entregar a encomenda a uma mulher. Após ser abordada pelos agentes, confessou saber do golpe. Já o motorista do carro foi questionado e informou que havia sido acionado via aplicativo de transporte para buscar a mercadoria em Coelho Neto e entregá-la em Realengo.
Todo o material utilizado no golpe foi apreendido e os envolvidos foram encaminhados à delegacia. A criminosa vai responder pelo crime de estelionato.