Policiais civis da Delegacia de Homicídios, Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG) capturaram dois homens, nesta sexta-feira (08/08), pela morte de Marcos Vieira Quintanilha. Na ação, um terceiro homem também foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os autores foram localizados no município de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.
O crime ocorreu em fevereiro de 2024, na mesma cidade. As investigações apontaram que a vítima mantinha um relacionamento com a enteada de um dos autores e morava com sua família. Segundo os agentes, o criminoso e sua companheira não podiam ter filhos e combinaram que Marcos e sua cônjuge teriam um filho e doariam a criança para eles.
Segundo os agentes, após o nascimento da criança, a vítima desistiu de doar o filho. O padrasto da companheira de Marcos não aceitou a quebra do acordo e, com um comparsa, arquitetou a execução.
Um dos autores do homicídio confessou a participação no crime, enquanto o comparsa permaneceu em silêncio.
Durante as diligências desta sexta na residência dos alvos, os agentes encontraram uma espingarda pertencente ao tio de um deles, além de facões e diversas munições. Diante disso, ele foi autuado em flagrante.
Os agentes também investigam a morte da mãe da companheira de Marcos, ocorrida em maio deste ano. As diligências continuam para esclarecer todos os fatos.