Policias civis da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo prenderam, nesta sexta-feira (08/08), por associação criminosa e corrupção de menores. O criminoso foi localizado e capturado na comunidade Lagomar, no município de Macaé.
As investigações apontaram que o traficante de drogas seria integrante de uma facção criminosa, atuante na comunidade de Manguinhos, Zona Norte. Ele é apontado como mandante e executor de roubos de veículos e cargas, além de realizar o desmanches dos automóveis. A ação ocorreu após troca de informações com a Polícia Militar e apoio de agentes da 123ª DP (Macaé).
Segundo os agentes, o criminoso estava escondido em Macaé após fugir de Manguinhos, local que foi alvo de operação da Polícia Civil na última semana. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva por associação criminosa e corrupção de menores. O detido será encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 580 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em cerca de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.