Policiais civis da 37ª DP (Ilha do Governador) prenderam um homem em flagrante, neste domingo (10/08), por agredir, ameaçar e restringir a liberdade de sua ex-namorada. O criminoso foi capturado em sua residência no Jardim Carioca, na Ilha do Governador, na residência do autor. A ação faz parte da "Operação Shamar", que é uma força-tarefa nacional voltada ao enfrentamento de crimes de violência contra mulher.
As investigações apontaram que a vítima foi surpreendida pelo ex-companheiro escondido na garagem de sua residência. O criminoso deu dois tapas no rosto da vítima e a obrigou a entrar em um veículo e conduziu-a contra a sua vontade até a Barra da Tijuca. Durante o trajeto, circulou com a vítima pelo bairro, impedindo que ela saísse do carro e proferindo diversas ameaças e ofensas. Segundo os agentes, a motivação do crime seria por não aceitar o fim do relacionamento, que durou seis meses e estavam separados há aproximadamente uma semana.
A vítima relatou ainda que seus pais tentaram contato com o autor, mas ele respondeu em tom de deboche que poderiam ir à delegacia. Na noite anterior, o criminoso já havia enviado mensagens exigindo saber o paradeiro da vítima e afirmando que iria procurá-la. O homem já possui outra anotação criminal envolvendo violência contra outra mulher.
Diante dos fatos, ele foi autuado em flagrante e encaminhado para o sistema penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.