Policiais civis da 57ª DP (Nilópolis) prenderam um homem acusado de roubar um carro. Ele foi capturado, nesta segunda-feira (18/08), em Nilópolis, na Baixada Fluminense. A ação fez parte da segunda fase da “Operação Torniquete”.
Após cruzamentos de dados de inteligência, foi possível localizar e prender o criminoso. Ele foi condenado por ter roubado um veículo, há sete anos atrás. Além disso, o autor possui inúmeras anotações criminais por ameaça e injúria, na forma da Lei Maria da Penha e por porte ilegal de arma.
Na ação, os agentes cumpriram um mandado de prisão condenatório contra o criminoso. Ele vai responder pelo crime de roubo qualificado.
A “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 590 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.