Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram, nesta terça-feira (19/08), uma operação com foco em grandes clientes suspeitos de furto de energia elétrica e desvio clandestino de água, em pontos da Zona Oeste do Rio. Os alvos estavam concentrados especialmente nos bairros do Recreio dos Bandeirantes, Vargem Grande e Vargem Pequena. Três pessoas foram presas em flagrante pelo crime de furto de energia elétrica. A ação contou com apoio de técnicos das concessionárias Light, de energia, e Iguá, de saneamento.
De acordo com os agentes, as equipes constataram irregularidades em estabelecimentos e uma residência de alto padrão.
Na comunidade do Terreirão, no Recreio, uma padaria foi flagrada com desvio de energia em três fases e aumento irregular de carga, resultando na condução do responsável à unidade policial. No mesmo bairro, um clube de eventos foi autuado após perícia confirmar ligação direta clandestina, bem como uma barbearia e um depósito de bebidas, ambos encontrados com ramais adulterados.
Em Vargem Pequena, técnicos e peritos identificaram furto de energia em um estabelecimento de entretenimento, enquanto em Vargem Grande a fraude foi localizada em uma residência de alto padrão, que também se beneficiava de ligação direta e irregular.