A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Baixada Fluminense (DRFA-BF), prendeu dois criminosos em flagrante por roubo e receptação de veículos. Eles foram capturados, na tarde desta terça-feira (19), no bairro de Vilar dos Teles, em São João de Meriti.
De acordo com as investigações, a dupla de irmãos praticava crimes em Belford Roxo e foi capturada com duas moto produtos de roubo, além de peças de um terceiro veículo roubado.
A prisão aconteceu após policiais civis atenderem a uma vítima de assalto. O veículo foi recuperado e devolvido ao legítimo proprietário. Os acusados foram conduzidos à sede da especializada. Um deles usava tornozeleira eletrônica.
A ação faz parte da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 600 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.