Policiais civis da 62ª DP (Imbariê) prenderam, nesta terça-feira (19/08), dois homens que atearam fogo e desmataram uma área de mata nativa na Baixada Fluminense. A dupla foi capturada em flagrante na região de mata no bairro Taquara, em Duque de Caxias.
A ação ocorreu durante diligências de rotina na Estrada da Soledade, na Taquara, quando os agentes identificaram um grande foco de incêndio em uma área de mata nativa. Os policiais imediatamente diligenciaram até uma grande região desmatada em decorrência do foco do incêndio e encontraram dois homens na posse de ferramentas, como inchadas, foice e facão.
As investigações apontaram que os homens eram proprietários de um sítio na região. A dupla confessou a autoria do crime com o objetivo de limpar o espaço para plantio e não apresentou licença ambiental para o desmatamento, queimada ou limpeza de área vegetativa nativa.
Diante dos fatos, a dupla foi autuada em flagrante pelos crimes de poluição e falta de licença ambiental. Os detidos serão encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.