Policiais civis da 78ª DP (Fonseca) prenderam dois homens em flagrante, nesta terça-feira (19/08), pelo crime de receptação. Os autores foram detidos em decorrência de ações da unidade para recuperar celulares roubados, e dois aparelhos foram recuperados.
Durante as investigações, os agentes entraram em contato com empresas de telefonia, que identificaram os números vinculados aos aparelhos subtraídos. Um dos celulares foi localizado em posse de um homem, no bairro de Guaxindiba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. O outro foi recuperado no bairro do Colubandê, no mesmo município.
A ação faz parte da "Operação Rastreio", maior iniciativa do estado do Rio de Janeiro para combater toda a cadeia criminosa que envolve a subtração e a receptação de celulares. As ações contínuas já resultaram em mais de 5.200 celulares recuperados. Até o momento, são mais de 320 criminosos presos, entre roubadores, furtadores e receptadores.
A Polícia Civil reforça o alerta à população para evitar adquirir e utilizar produtos de origem desconhecida ou sem comprovação de procedência, uma vez que essa conduta pode configurar crime de receptação.