Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) prenderam um homem pelo delito de tráfico de drogas, no bairro de Bangu, Zona Oeste do Rio. O autor foi detido, nesta quarta-feira (20/08), após trabalhos de inteligência e monitoramento da especializada, em diligências pela "Operação Rede Segura", uma série de ações permanentes para identificar, localizar e prender foragidos que deixam rastros virtuais, ao utilizarem a rede mundial de computadores.
As investigações apontaram que, em abril de 2020, o homem foi preso em flagrante durante uma operação policial na Vila Kennedy, em Bangu, após ser surpreendido no interior da sua residência com uma mochila com entorpecentes. Os agentes apreenderam com ele três sacolas plásticas com maconha embalada para venda com símbolo de facção criminosa. Ele foi condenado a pena de 5 anos de reclusão. Contudo, durante o cumprimento da pena, se valendo de uma saída temporária, ele não retornou mais para o sistema prisional, desde 2022.
Segundo os agentes, preso possui outras passagens por furto, roubo e lesão corporal. Dando efetividade à "Ronda Virtual", procedimento que busca rastros digitais de foragidos de alta periculosidade, os agentes da especializada conseguiram localizar e capturar o criminoso. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão condenatória.