Agentes da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG), com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 40ª DP (Honório Gurgel), realizaram uma operação para prender um dos homens envolvidos na tentativa de latrocínio contra um policial civil. As diligências desta sexta-feira (29/08) ocorreram no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Na ação, dois homens foram capturados.
O objetivo da ação era cumprir um mandado de prisão temporária contra um dos autores do crime. O investigador da Polícia Civil foi vítima de uma tentativa de latrocínio em junho deste ano, no bairro do Pacheco, São Gonçalo. Dias após o ataque, agentes da DHNSG e da 40ª DP prenderam dois homens envolvidos no assalto, no bairro de Trindade, no mesmo município.
Durante as diligências desta sexta, os agentes capturaram dois homens, sendo um em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico e outro em cumprimento a um mandado de prisão por roubo majorado. Eles possuíam juntos 14 anotações criminais por receptação, tráfico de drogas, associação e roubo.
As investigações continuam para localizar e prender o envolvido na tentativa de latrocínio.