NOTÍCIAS INSTITUCIONAIS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Polícia Civil localiza galpão que servia como garagem de carros roubados e ponto de tortura em Realengo

ASCOM - Assessoria de Comunicação

04/09/2025

Policiais civis da 58ª DP (Posse), em mais uma ação da "Operação Torniquete", estouraram, nesta quarta-feira (03/09), um galpão utilizado como garagem de carros roubados por organização criminosa. Investigações apontam que o imóvel, localizado em Realengo, Zona Oeste do Rio, também era utilizado como cativeiro e ponto de tortura.

Com base em informações do Setor de Inteligência da Polícia Civil, os agentes chegaram o local, onde identificaram que além de armazenar carros roubados, servia como oficina para mudanças de características dos veículos. Segundo investigações, o imóvel também era usado como ponto de cativeiro e tortura de desafetos da organização criminosa.

No galpão, os agentes apreenderam sete veículos e identificaram que um deles estava sendo caracterizado como uma viatura ostensiva da Polícia Civil. Perícias foram realizadas no local e nos veículos. As investigações continuam para identificar o proprietário do galpão e o responsável pela logística criminosa desenvolvida no local.

A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 610 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.