Policiais civis da 39ª DP (Pavuna), em mais uma ação da “Operação Torniquete”, prenderam um homem em flagrante, nesta quinta-feira (04/09), com uma moto roubada e adulterada de forma ilegal. Ele foi detido em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Após trabalhos de inteligência e monitoramento da unidade, os agentes localizaram o motociclista com o veículo. Os policiais identificaram que a moto estava adulterado e com informações de placa e chassi clonadas.
As investigações continuam para não apenas responsabilizar os autores diretos dos roubos, mas também aqueles que mantêm esse ciclo criminoso ao adquirir e revender produtos ilícitos.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro de 2024, já são mais de 610 presos, além de cargas e veículos recuperados, avaliados em mais de R$ 40 milhões. As ações são contínuas e já ultrapassam R$ 70 milhões em bloqueio de bens e valores.