Policiais civis da Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) prenderam, nesta sexta-feira (05/09), a segunda mulher que dopou e roubou turistas britânicos, no dia 8 de agosto, na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro. A criminosa foi localizada escondida em um motel, na Zona Norte do Rio.
De acordo com agentes, a captura da autora foi possível a partir de trabalhos de inteligência da unidade, com auxílio do Disque Denúncia. Contra ela, foi cumprido mandado de prisão preventiva.
No dia 11 de agosto, a autoridade policial da Deat indiciou as três envolvidas por dopar e roubar os dois turistas pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Elas aplicaram o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela” contra as vítimas.
A especializada identificou as mulheres após investigações. Testemunhas que presenciaram uma das vítimas desacordada prestaram depoimentos e imagens que mostram as três fugindo do local foram analisadas. As diligências seguem para localizar a última mulher envolvida.