Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes), em conjunto com a Polícia Civil do Espírito Santo, prenderam um homem que se passava por funcionário de uma instituição financeira e movimentou cerca de R$ 45 milhões em golpes. O criminoso foi localizado e capturado, nesta terça-feira (23/09), no bairro Parque Turf Club, em Campos dos Goytacazes. Ele era do estado capixaba e estava escondido no Norte Fluminense.
As investigações apontaram que o criminoso se passava por um agente credenciado de uma instituição financeira do Espírito Santo e atraía clientes de forma fraudulenta. O homem ludibriava as vítimas a transferir valores para aplicações, que jamais se concretizaram.
De acordo com o apurado, o esquema fraudulento fez dezenas de vítimas e e movimentou valores milionários, ultrapassando mais de R$ 45 milhões. O criminoso fugiu do norte do Espírito Santo e foi para Campos dos Goytacazes, sua cidade natal.
As investigações continuam para identificar possíveis comparsas. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão cautelar por estelionato.