Policiais civis da 22ª DP (Penha), em ação conjunta com policiais militares, interditaram uma clínica de repouso clandestina, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio, nesta terça-feira (23/09). A responsável pelo estabelecimento foi presa em flagrante. As diligências contaram com o apoio de agentes da Secretaria Municipal de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida (SEMESQV) e da Vigilância Sanitária.
De acordo com agentes, policiais militares foram acionados para verificar a informação da morte, por mal súbito, de uma idosa. Ao chegarem ao local, foi constatado que lá funcionava um asilo clandestino e que 12 idosos viviam dentro de instalações insalubres e sem alimentação.
A perícia foi imediatamente acionada, assim como a Secretaria Municipal, que remanejará todos os idosos para outro local, e a Vigilância Sanitária, para as medidas cabíveis. A autoridade policial da 22ª DP determinou a prisão em flagrante da responsável pela instituição fraudulenta pelo crime de colocar em perigo um idoso e providenciou a interdição do lugar.