Policiais civis da 93ª DP (Volta Redonda) prenderam, nesta sexta-feira (12/07), cinco integrantes de uma facção criminosa acusados de terem torturado um homem, de 43 anos. O crime foi praticado em março deste ano.
De acordo com as informações, o motivo do crime foi porque a vítima resistiu em “abandonar” seu imóvel para que fosse ocupado pelos bandidos. O grupo era formado por quatro homens e uma mulher, comandados pelo chefe do tráfico de drogas que atua no conjunto habitacional Minha Casa, Minha Vida, no bairro Roma, em Volta Redonda.
Na ocasião, uma equipe de policiais militares chegou ao local após serem acionados por moradores do conjunto habitacional. A vítima foi socorrida e encaminhada para hospital da região.
A prisão faz parte da operação Coliseu, desencadeada para cumprir oito mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão, expedidos pelo juízo da 2ª vara criminal de Volta Redonda contra os autores da tortura.
A ação teve apoio de agentes da 88ª DP (Barra do Piraí), 89ª DP (Resende) 90ª DP (Barra Mansa), 91ª DP (Valença), 94ª D (Piraí), 95ª DP (Vassouras), 99ª DP (Itatiaia), 100ª DP (Porto Real), 101ª DP (Pinheiral) e 168ª Dp (Rio Claro).