Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) da Polícia Civil e do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal realizaram, nesta quarta-feira (24/07), uma ação conjunta para capturar um grupo de milicianos, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os policiais civis que monitoravam os criminosos estavam em diligências quando localizaram os criminosos, e solicitaram apoio da PRF para a abordagem.
As informações de inteligência da Draco davam conta de que os milicianos estavam em dois automóveis trafegando pela BR-465. Imediatamente, equipes de policiais rodoviários federais conseguiram localizar os veículos, que empreenderam fuga em sentidos opostos.
Os criminosos de um dos carros efetuaram disparos de arma de fogo contra a viatura da PRF e houve confronto. Os quatro milicianos que estavam no veículo ficaram feridos e foram socorridos para um hospital da região, mas vieram a óbito. Com eles, foram apreendidos quatro fuzis, farta quantidade de munição e coletes balísticos.
Segundo apurado, os veículos utilizados por eles eram produtos de roubos ocorridos nas zonas Norte e Oeste da capital. As diligências seguem para identificar e localizar os criminosos que estavam no outro veículo.