Policiais civis da 25ª DP (Engenho Novo) realizaram, nesta terça-feira (13/08), uma operação contra suspeitos de envolvimento na tentativa de latrocínio de um coronel da Polícia Militar. O objetivo da ação era o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
O crime ocorreu em março deste ano. De acordo com as investigações, a vítima foi abordada por duas motocicletas, uma delas com dois elementos armados, e a outra com um indivíduo sozinho, que exigiram a entrega da motocicleta da vítima.
O policial militar entrou em luta corporal com um dos homens e foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Mesmo baleada, a vítima conseguiu correr e foi socorrida e levada ao hospital por um carro que passava no momento do crime. Os criminosos subtraíram a motocicleta, que foi recuperada poucas horas depois do crime.
As investigações apontaram a participação de um quarto criminoso, que monitorou a vítima, indicando sua localização aos demais comparsas. Após um trabalho de inteligência, a distrital identificou dois homens, o que a bordou e o que efetuou o disparo contra a vítima. Os acusados foram denunciados e respondem a processo criminal.
Nos endereços alvos da operação deste terça, foram apreendidos diversos aparelhos de telefone celular. Os dispositivos serão analisados, a fim de contribuir com a identificação dos demais autores do crime.