Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam um homem, nesta quarta-feira (09/10), por envolvimento na morte de uma jovem em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. A prisão aconteceu no bairro Maria da Graça, na Zona Norte.
O crime ocorreu em fevereiro deste ano. Segundo as investigações, a vítima foi encontrada sem vida e com marcas de violência no pescoço e tórax. As análises de inteligência apontaram que a mulher vivia em situação de rua, sendo usuária de drogas e soropositiva.
No curso das investigações, constatou-se que havia dois seguros de vida em seu favor, no valor total de R$ 4 milhões, o que causou surpresa aos agentes, sugerindo, assim, uma linha de investigação ancorada em fraude, uma vez que os beneficiários desse valor seriam pessoas estranhas ao seu núcleo familiar e, coincidentemente, também, em situação de rua.
Após a morte da vítima, foram efetuadas movimentações financeiras pertinentes à sua conta, no interior de uma agência bancária. Por meio da análise das imagens fornecidas pela instituição bancária, foi possível identificar o acusado. Ele já é investigado, apontado como chefe de uma organização criminosa, responsável por diversos crimes de estelionato mediante falsificação de empréstimos.