NOTÍCIAS DA POLÍCIA CIVIL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Polícia Civil deflagra operação contra acusados de torturar vítima dentro de estabelecimento comercial em Duque de Caxias

ASCOM - Assessoria de Comunicação

27/12/2024

Agentes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) realizaram, nesta sexta-feira (27/12), uma operação para cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra dois acusados de torturar um homem. Durante a ação, os policiais encontraram uma pistola sem registro e sem autorização de uso na casa de um dos investigados. Ele foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

O crime aconteceu em um estabelecimento comercial de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, em outubro de 2021. Os atos de tortura foram gravados em vídeo, com mais de cinco minutos, e mostram os autores desferindo socos, chutes e diversas outras agressões, como tentativas de sufocamento. Um dos acusados chegou a colocar uma arma de fogo dentro da boca da vítima e fez ameaças de morte.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, o vídeo foi obtido a partir das investigações do assassinato do advogado Rodrigo Marinho Crespo, ocorrido no Centro do Rio de Janeiro, em fevereiro deste ano. A partir da descoberta da gravação, a DHC instaurou inquérito para apuração específica do fato e identificou os dois autores da sessão de tortura.

Foto: Carlaile José Rodrigues