A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) identificou mais quatro criminosos envolvidos no homicídio de uma turista baiana na comunidade do Fontela, em Vargem Pequena, na Zona Oeste da capital. O caso ocorreu em dezembro do ano passado, quando Diely Silva entrou por engano na localidade em um carro de transporte por aplicativo. O motorista foi alvejado na ação e outra passageira que estava no veículo não foi ferida.
Um adolescente envolvido nos disparos já havia sido apreendido na última sexta-feira (03/01). De acordo com os agentes, dois dos identificados estavam reunidos com o jovem em um ponto de venda de drogas, quando o veículo da vítima se aproximou. As investigações apontaram que o crime foi motivado pelo suposto descumprimento de normas impostas pela facção.
Segundo apurado, os outros dois envolvidos são traficantes da organização criminosa e foram os responsáveis por estabelecer a norma para tráfego na comunidade. A ordem teria sido fundamentada para impedir invasões de facções rivais na comunidade. Um deles reúne 262 anotações criminais, além de 26 mandados de prisão. As diligências seguem para localizar e prender os identificados.