Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), em conjunto com policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO) e da 13ª DP (Ipanema), prenderam um homem em flagrante, nesta segunda-feira (27/01), pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O criminoso foi detido na Praça Seca, Zona Oeste do Rio
De acordo com os agentes, o autor foi abordado quando conduzia uma motocicleta com placa adulterada. Segundo investigado, o veículo é produto de um roubo que ocorreu em 2023, em Vargem Grande, na Zona Oeste.
Diante dos fatos, o motociclista foi autuado em flagrante.
A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubo, furto e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 340 presos, além de veículos e cargas recuperados.